top of page

A CANÇÃO DE QUATROCANTOS

Há muitos mistérios na Mãe Terra Quatrocantos, um para cada estrela no manto aveludado do Pai Céu. Em Quatrocantos viveram os Povos Primeiros, guerreiros ferozes, artistas brilhantes, piratas vorazes, duendes travessos. Lá viveram sereias e gigantes, grandes bestas, feiticeiros e adivinhos. Lá viveram as mulheres guerreiras, temidas por todos que um dia cruzaram seu caminho. E nenhum homem deparou-se com tantas destas maravilhas quanto Yuruy Wayra, Nosso Aventureiro, o Andarilho Eterno, o Homem de Azul e Púrpura. Ele teceu a mais linda história desta terra esquecida, teceu-a com seus pés, trilhando seus caminhos. Os dias se passarão, e muito será esquecido, mas sua história, a do Homem de Azul e Púrpura, esta permanecerá.

 

Além de uma imaginação incrível, Vilson também tem uma escrita fluida e competente, o que torna a leitura fácil e agradável, com um jeitinho de contação de história.

Camila Villalba - http://mynerdbubble.blogspot.com.br/

 

Talvez inspirado pela genialidade de Tolkien, Vilson Gonçalves fez algo parecido, ou talvez foi por inspiração da mesma Musa que soprou aos ouvidos do grande escritor; mas agora ela entoou uma nova canção, A Canção de Quatrocantos.

Francélia Pereira, autora de Habitantes do Cosmos - https://franceliapereira.wordpress.com/

 

Além de fugir do lugar-comum dos universos medievais, Quatrocantos é um mundo espetacular por si só. Faz referências claras a civilizações pré-colombinas e tribos indígenas da América Latina, mas estas são apenas o ponto de partida pra um mundo ficcional maior e mais rico.

Janayna Pin, autora de Lobo de Rua

MEUS LIVROS
bottom of page